Empreender e gerir uma empresa estão sujeitos a incertezas e riscos. A dinâmica empresarial atual e a complexidade do ambiente, pelas demandas e pelas mudanças, cada vez mais profundas e velozes, apresentam muitos desafios e oportunidades. O empresário tem a responsabilidade de conhecê-los nos fundamentos, enfrentá-los e superá-los, utilizando os meios e as técnicas disponíveis, com equilíbrio entre visão, criatividade, razão, intuição. Ver o que há por trás da lucratividade exige profunda compreensão do contexto global e das condições, qualitativas e quantitativas, que propiciem à empresa condições competitivas favoráveis.
Compreender os limites entre os ideais, a ação e o que é possível, senso aguçado de congruência entre sonhos, objetivos, estratégias, organização, estrutura, metas e planos de ação é necessário. Há pouca margem de erros, notadamente no início, nos fundamentos e dinâmicas de qualquer negócio.
Explicam a razão deste livro os imperativos atuais para estruturar um empreendimento e uma gestão de modo equilibrado, congruente e harmônico. De forma prática e realista, desde a concepção do negócio, a modelagem, o plano de negócios, à gestão da empresa, em seus estágios evolutivos, o texto aborda dinâmica e estrategicamente o empreendimento, em seus princípios fundamentais e vitais.
Entre os vários aspectos da gestão da empresa e dos problemas e dilemas quotidianos, o livro trata diferencialmente, de maneira objetiva e prática, da dinâmica evolutiva da vida da empresa e das particularidades fundamentais da gestão.
Obra de interesse relevante para empreendedores, empresários-gerentes, consultores e profissionais de quaisquer áreas de formação que necessitem desenvolver ou aprimorar a percepção empreendedora ou entender o contexto da gestão de empresas. Livro-texto para as disciplinas Criação de Empresas (Negócios) e Empreendedorismo do curso de graduação em Administração.
Obra de interesse relevante para empreendedores, empresários-gerentes, consultores e profissionais de quaisquer áreas de formação que necessitem desenvolver ou aprimorar a percepção empreendedora ou entender o contexto da gestão de empresas. Livro-texto para as disciplinas Criação de Empresas (Negócios) e Empreendedorismo do curso de graduação em Administração.
Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)
Código: |
52196 |
EAN: |
9788522474233 |
Peso (kg): |
0,560 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
15,60 |
Especificação |
Autor |
Luiz Antonio Bernardi |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2012 |
Número Edição |
2 |