A promoção de eventos é uma atividade de elevada expressão e importância econômica em face de sua relação/integração com o turismo, lazer e negócios. Os eventos podem ser considerados como uma âncora ou suporte do turismo por sua capacidade de ativar a infra-estrutura turística, principalmente por meio do turismo de negócio.
No universo de um evento vislumbram-se, de um lado, pavilhões e centros de convenções suntuosos, espaços e instalações amplos e requintados, equipamentos de última geração e, de outro lado, um público participante seletivo, exigente e na expectativa de momentos de grandes emoções.
Para transformar esse cenário em ações, é fundamental que as atividades do evento sejam impulsionadas por empresas e pessoas de alta qualificação/capacitação profissional e aplicação de tecnologia e ferramentas atualizadas adequadas para transformar paisagens inertes em atrações. Organizar um evento exige arte e visão para superar a expectativa dos participantes através de serviços e atendimento eficientes.
Este livro contribui para atingir esse objetivo, apresentando procedimentos, alternativas e soluções práticas fundamentadas na experiência profissional do autor, pesquisas, contatos técnicos e principalmente pela participação de especialistas que colaboraram com valiosos subsídios para sua elaboração. Inclui modelos/simulações/ilustrações de eventos sociais, esportivos, culturais, gastronômicos, comerciais e outros cerimoniais e atos comemorativos.
O livro representa um roteiro ou manual prático de consulta e operação direcionado para executivos e funcionários de hotéis, restaurantes, clubes sociais, relações públicas, organizadores e promotores de eventos, profissionais de marketing, consultores, agentes de viagem, ou para pessoas que atuam em empresas e entidades que promovem e participam de eventos ou atividades relacionadas com o setor. Leitura complementar para as disciplinas PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO DE EVENTOS e EVENTOS EM HOTELARIA dos cursos de Hotelaria e Turismo, Relações Públicas e Comunicação.
Código: |
50553 |
EAN: |
9788522470938 |
Peso (kg): |
0,625 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
17,90 |
Especificação |
Autor |
Luiz Carlos Zanella |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2012 |
Número Edição |
5 |