As chances de sucesso de um empreendimento estão diretamente relacionados a um planejamento de negócio. A reflexão sobre a natureza do empreendimento, os objetivos, o modelo do negócio, a estratégia empresarial adequada, a estrutura e os recursos necessários, bem como a análise da viabilidade econômica do empreendimento e a melhor forma de financiamento é propiciada pelo desenvolvimento e elaboração de um Plano de Negócios.
Este livro tem como principal objetivo o desenvolvimento, a estruturação e a apresentação de um plano de negócios, de forma prática, consistente, viável e atrativo a potenciais interessados, analistas, consultores, investidores, parceiros e aliados. Serve também como um guia referencial aos interessados para a avaliação de um projeto de negócio.
A concepção estrutural do livro define a seqüência dos trabalhos em dois momentos: o de reflexão, enquadramentos, levantamento de dados, avaliações específicas e uma visão geral da idéia do empreendimento, predominantemente narrativa, o que está definido na Parte I - Fundamentos e condicionantes do Plano de Negócios. Já a Parte II - Estruturação do Plano de Negócios - aborda a metodologia de estruturação, análises e conclusões que unirão as narrativas e os estudos da primeira parte aos aspectos quantitativos, fornecendo os elementos necessários à estrutura do Plano de Negócios e a tomada de decisões.
Livro de consulta destinado a profissionais envolvidos em planejamento empresarial, empreendedores, empresários, analistas de projetos, analistas de crédito, consultores e investidores. Leitura complementar para disciplinas de Administração, Finanças, Controladoria, Planejamento, Marketing, Produção e Empreendedorismo, em cursos de graduação e pós-graduação. Leitura complementar para cursos de formação e capacitação empresarial e gerencial.
Código: |
52137 |
EAN: |
9788522489145 |
Peso (kg): |
0,450 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
10,80 |
Especificação |
Autor |
Luiz Antonio Bernardi |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2014 |
Número Edição |
2 |