O pragmático modo americano e a tradicional visão européia do luxo estão reunidos neste livro, cuja intenção não é defender uma delas, mas mostrar a convergência e utilidade das duas de modo mais imparcial possível. A finalidade não é mostrar quais são as melhores práticas, ou fazer uma ode ao luxo, mas embasar pesquisas e decisões estratégicas. Esta obra não é um guia sobre produtos de luxo, nem tampouco um manual acadêmico. A ideia é simplificar um emaranhado de teorias e práticas para auxiliar pesquisadores e profissionais de marketing a refletir sobre diversos conceitos que circulam, como novo luxo, falsificação de marcas, luxo verdadeiro ou tradicional e submarcas. O objetivo não é dar uma solução-padrão, mas despertar a consciência das implicações do uso de algumas ferramentas de marketing em bens de luxo. Neste livro inovador, são discutidos o mercado de luxo brasileiro, o conceito de luxo aplicado ao marketing, o comportamento do consumidor de produtos de luxo e a questão da imitação e da falsificação.
| Código: |
23021 |
| EAN: |
9788522106806 |
| Peso (kg): |
0,240 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
0,80 |
| Especificação |
| Autor |
Suzane Strehlau |
| Editora |
CENGAGE LEARNING |
| Ano Edição |
2008 |
| Número Edição |
1 |