Este livro apresenta três modos de análise da matemática presente nos primeiros anos escolares. Três lócus de pesquisa, três cenários, três formas de produzir conhecimento sobre a matemática do contar, das operações fundamentais, do cálculo, da aritmética enfim, presente na escola elementar. Sintetizados em três capítulos, essas três ambiências distanciam-se no tempo; passado, presente e futuro. Articulam-se, de outra parte, no estudo dos temas, assuntos e conteúdos iniciais da matemática para crianças que iniciam formalmente a escolaridade: a aritmética escolar, Seu objetivo principal é estabelecer um diálogo com os professores que ensinam matemática nos primeiros níveis escolares, potencializando a discussão sobre as heranças de outros tempos da matemática na escola primária, reelaboradas nos dias atuais e tendo por perspectiva novos aportes orientadores para o trabalho pedagógico considerando as pesquisas da neuropsicologia.
              
                
                  | Código: | 162691 | 
                
                  | EAN: | 9788578614188 | 
                
                  | Peso (kg): | 0,182 | 
                
                  | Altura (cm): | 21,00 | 
                
                  | Largura (cm): | 14,00 | 
                
                  | Espessura (cm): | 0,80 | 
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                
                
                                
                  | Autor | Michel Reginaldo F.; Fayol  Luciane F.; Carneiro  Wagner R.; Bertini Valente | 
                                
                  | Editora | LIVRARIA DA FÍSICA | 
                                
                  | Número Edição | 1 |