Não é por acaso que os verbos contar (números) e contar (histórias) apresentam, frequentemente, a mesma raiz etimológica em vários idiomas. Neste livro, Antonio Carlos Brolezzi apresenta e analisa o valor didático da História da matemática para a educação matemática. Para ele, isso não implica necessariamente contar a história dessa ciência para estudantes. Sua abordagem consiste em estruturar o conteúdo a ser trabalhado à luz da evolução histórica desse conhecimento, o que possibilita uma visão de totalidade do que é ensinado. Oriundo de pesquisa científica desenvolvida na USP, este livro oferece elementos que contribuem para a construção de caminhos lógicos na aprendizagem dessa ciência, ao considerar que a compreensão da construção histórica de um tópico matemático pode propiciar aos estudantes uma visão com significado ampliado da matéria. A proposta considera, ainda, os modos de se obter conhecimentos por meio de diversas fontes históricas e dos vários livros que contam a História da Matemática em diferentes culturas. Iran Abreu mendes
              
                
                  | Código: | 162705 | 
                
                  | EAN: | 9788578612740 | 
                
                  | Peso (kg): | 0,222 | 
                
                  | Altura (cm): | 21,00 | 
                
                  | Largura (cm): | 14,00 | 
                
                  | Espessura (cm): | 1,00 | 
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                
                
                                
                  | Autor | Antonio Carlos Brolezzi | 
                                
                  | Editora | LIVRARIA DA FÍSICA | 
                                
                  | Número Edição | 1 |