Este livro trata da produção curricular para o ensino de matemática. Longe de alinhar-se ao campo dos estudos curriculares, de há muito tempo já consolidado, o livro, como bem indica o seu título, penetra nos bastidores dos processos e dinâmicas que organizam as referências oficiais postas para o ensino e formação de professores de matemática. Quem, afinal de contas, escreve os documentos curriculares? Que debates e discussões estiveram presentes desde as primeiras intenções governamentais de elaboração de um novo currículo até a forma final oficializada da documentação? Como são elaborados novos saberes para o ensino de matemática, dando referências para a prática docente? Tais questões têm respostas amparadas pela caracterização dos experts em educação, pelo estudo das tensões que sempre estão presentes entre diferentes campos disciplinares e profissionais, e pela perspectiva de que novas referências curriculares representam sistematizações de novos saberes para o ensino e para a formação de professores.
Código: |
162399 |
EAN: |
9786555633207 |
Peso (kg): |
0,224 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Especificação |
Autor |
Wagner Rodrigues Valente |
Editora |
LIVRARIA DA FÍSICA |
Número Edição |
1 |