Desde as reformas curriculares, que marcaram a década de 1980, em todos os países, algumas perspectivas vêm sendo consideradas como fundamentais ao ensino de Matemática. Essa prática deve focalizar os saberes do aluno, oportunizar a criação de seus próprios procedimentos e o desenvolvimento de seu raciocínio e criatividade, priorizando a aquisição e a comunicação da linguagem matemática. Processos nas aulas de Matemática, tais como comunicação de idéias, interações, práticas discursivas, representações matemáticas, argumentações e negociação de significados, vêm permeando as recentes discussões da área. Construtos, como Letramento, Letramento em Matemática, Numeramento, Alfabetização Matemática, Linguagem Matemática e Literacia, vêm sendo focalizados nas pesquisas e debates nacionais e internacionais.
| Código: |
91664 |
| EAN: |
9788589239271 |
| Peso (kg): |
0,291 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
1,50 |
| Especificação |
| Autor |
Celi Espasandin Adair Mendes; Lopes |
| Editora |
AUTÊNTICA - POD |
| Ano Edição |
2007 |
| Número Edição |
1 |