• Evidências científicas no ensino superior com o GeoGebra

Essa obra foi escrita baseada em pesquisas elaboradas com o objetivo de mapear e apontar algumas dificuldades que os estudantes encontram no estudo de conteúdos matemáticos. O capítulo inicial trata da questão do ensino da disciplina de cálculo diferencial mediado pelo aplicativo GeoGebra, para estudantes do curso superior nas áreas de ciências tecnológicas e engenharias. O segundo capítulo debruça sobre o problema da reta tangente. O capítulo três apresenta o estudo de integral definida sendo abordado pelo estudo da engenharia didática. O quarto capítulo remete ao estudo de geometria. O capítulo cinco foi desenvolvido para uma ação formativa com professores da educação básica. O sexto capítulo apresenta uma evidência científica de ensino com a utilização de artefatos da Teoria da Objetivação utilizados no ensino da função polinomial através do GeoGebra. Os artefatos são mecanismos desenvolvidos com o propósito de materializar o saber por meio da forma de representações semióticas objetivando o conhecimento, conforme a teoria citada

Código: 29397
EAN: 9788544436929
Peso (kg): 0,240
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,93
Especificação
Autor Achille Mbembe
Editora EDITORA CRV
Ano Edição 2019
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Evidências científicas no ensino superior com o GeoGebra

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$43,20