Leitura deste livro exige um pacto entre os organizadores e seus possíveis leitores, já que seu título é enganoso, posto que essa coletânea de textos, apenas, não cumpre a função de estudar o desenvolvimento e a consolidação da História da Educação Matemática como campo de pesquisa. Este livro deve ser compreendido como parte de um conjunto composto tanto por outros livros quanto pelas ações cotidianas de inúmeros pesquisadores, desde os já consagrados até os que se iniciam na pesquisa em História da Educação Matemática nos mais distintos níveis de formação e nas mais variadas instituições. Ele, portanto, deve ser concebido como mais uma etapa na construção de um edifício, visando, ao mesmo tempo, projetá-lo e executá-lo (este o pacto a ser firmado aqui). Em particular, este livro compõe uma série de livros – dos quais quatro já foram publicados,1 estando vários ainda por vir – que resultam dos Encontros Nacionais de Pesquisa em História da Educação Matemática, os ENAPHEM. É esse conjunto de registros – já iniciado, mas sem perspectiva de finalização – que permitirá, em algum momento, percebermos, cada vez com mais clareza e acuidade, a arquitetura de uma área cujo interesse central é compreender a Matemática Escolar, no correr do tempo, com suas tendências, seus atores, seus temas e suas metodologias nos mais variados cenários. Este volume abraça uma disposição que já se manifesta nos outros volumes dessa série de textos.
Código: |
164444 |
EAN: |
9786555631838 |
Peso (kg): |
0,449 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,70 |
Especificação |
Autor |
Fernando Guedes Cury |
Editora |
LIVRARIA DA FÍSICA |
Número Edição |
1 |