Este livro consiste de três partes. A primeira parte é uma revisão da literatura sobre o ensino do conceito de variável e o lançamento de uma abordagem para a aprendizagem do referido conceito. A segunda parte relata os resultados de uma experiência que comprova a eficácia da nova abordagem. Finalmente, um modelo de plano de aula é apresentado na terceira parte para orientar os professores que quiserem implementar o novo método. Acredito que o texto será de grande utilidade para o professor de matemática, não somente pela apresentação da referida abordagem, mas também pelas considerações feitas sobre novos tipos de avaliação. O texto também deverá ser de grande interesse aos cientistas que trabalham na área, pois o conceito de variável é fundamental para o entendimento da álgebra e, portanto, o esforço que empreendemos no ensino desse conceito renderá grandes dividendos na compreensão posterior do aluno.
Código: |
164498 |
EAN: |
9788578611217 |
Peso (kg): |
0,117 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,50 |
Especificação |
Autor |
John A. Fossa |
Editora |
LIVRARIA DA FÍSICA |
Número Edição |
1 |