• Práticas de Ensino de Matemática em Cursos de Licenciatura em Pedagogia: Oficinas como instrumentos de aprendizagem

Sinopse A grande maioria dos estudantes de licenciatura, ao serem convidados a refletirem sobre a disciplina de Matemática, têm no imaginário os cálculos e os processos educativos mais formais, carregados de fórmulas e algoritmos com pouca ligação com o seu cotidiano. Assim, cada vez mais as práticas de ensino em Matemática têm se tornado extremamente importantes no Cursos de Licenciatura em Pedagogia, cuja complexidade remonta ao início da formação de professores! A interface entre teoria e prática em aulas de Matemática abre um leque de oportunidade de diálogos que fortalecem a formação dos futuros professores que irão ensinar essa disciplina na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste sentido, este livro pretende coligar atividades que envolvam, ao mesmo tempo, teoria e prática em aulas de Matemática, utilizando-se de oficinas assentadas na formação inicial de professores, e procura desconstruir a ideia de que a Matemática está a serviço da exclusão, tanto no âmbito escolar como fora dele, fortalecendo o papel da prática social da Matemática. Prof. Dr. Geraldo Eustáquio Moreira Professor Pesquisador da Universidade de Brasília - UnB

Código: 172645
EAN: 9788578616489
Peso (kg): 0,312
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,20
Especificação
Autor Geraldo Eustáquio Moreira
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Práticas de Ensino de Matemática em Cursos de Licenciatura em Pedagogia: Oficinas como instrumentos de aprendizagem

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$77,00