• Rompendo fronteiras disciplinares: narrativas, práticas de pesquisa e intervenção na formação de professores que ensinam matemática

A História Oral na Educação Matemática tem permitido, deste outros aspectos, evidenciar trajetórias, práticas, adversidades, enfrentamentos, subversões vivenciadas, histórias de vida e, com elas, sentidos sobre acontecimentos e condições variadas em que a educação matemática e a formação de professores se deram ou se dão. Como método de pesquisa (historiográfica ou não), tem permitido conhecer e ressoar vozes, além de evidenciar protagonismos que, de outro modo, estariam ocultos nas estabilidades produzidas por uma história puramente documental e que não raras vezes se esbarra em descrições estereotipadas " do professor", " do aluno" , que via de regra são forjados a partir da busca por padrões de formação e de ambientes formativos.Ao evidenciar a Historia Oral como uma política de narratividade, o livro "Rompendo fronteiras disciplinares" expõe formas de ação e potencialidades de abordagens pedagógicas problematizadoras amparadas na perspectivas histórico-narrativa de educação e educação matemática para formação de professores. Apresentando intervenções em diferentes espaços formativos, os capítulos do livro permitem evidenciar o caráter multidimensional e pedagógico dessas abordagens, expondo princípios norteadores e balizando questões epistemológicas, sociais e éticas.

Código: 172725
EAN: 9786555633092
Peso (kg): 0,262
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,50
Especificação
Autor Heloísa da Silva
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Rompendo fronteiras disciplinares: narrativas, práticas de pesquisa e intervenção na formação de professores que ensinam matemática

  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$60,50