O estudo da criança e de seu desenvolvimento em uma lógica segmentada a reduz a um ser anatômico, fisiológico, cerebral, endócrino, psicológico e cognitivo; no entanto, a soma desses conhecimentos não é suficiente para nos dizer quem é essa criança. A transdisciplinaridade faz o elo entre esses saberes e permite construir uma visão contextualizada e integral do ser que estudamos. A nova forma de tratar e educar a criança e o adolescente busca resgatar o sentido de unidade perdido ao longo de toda a história acadêmica.
A Odontopediatria tem demonstrado uma preocupação com a qualidade de vida da criança, entendendo a saúde oral como parte de um todo, que, além da prevenção, busca também conhecer as necessidades específicas de cada ser. Essa visão reforça a ideia da necessidade do relacionamento transdisciplinar entre as áreas de saúde e educação, em busca do conhecimento integral e individualizado das crianças e da promoção da saúde.
Grupo ATRAMI - Atenção Transdisciplinar Materno-infantil
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  185317 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788578682187 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,890 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  24,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  17,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  2,40 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Vários Autores | 
                
                                
                  | Editora | 
                  MINHA EDITORA | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2015 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |