• Megaeventos, comunicação e cidade

Grandes espetáculos promotores da aglomeração de milhares de pessoas, incentivadores do turismo e alardeados como propulsores da economia, os megaeventos, cada vez mais, têm intensa cobertura midiática. Admirá-los, criticá-los, conhecer os valores investidos e os desviados, sua relação com o poder público, os personagens envolvidos, os parceiros, os benefícios e os prejuízos para o urbano, observar a construção das arenas e as modificações do entorno, estar presente durante a sua realização convertem-se em ações atreladas a eles. Surge, mais forte ainda, o conceito de "legado", ou melhor, de seus múltiplos discursos. No Brasil, a sensação do protagonismo transformador destes fenômenos é ainda maior no início do século XXI, já que o país sediou consecutivamente os XV Jogos Pan-Americanos (2007), a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20 (2012), a Copa das Confederações (2013), a Jornada Mundial da Juventude (2013), o Rock in Rio (2001, 2011, 2013, 2015), a Copa do Mundo de Futebol (2014) e os Jogos Olímpicos (2016), além dos tradicionais Carnaval e Réveillon cariocas.

Código: 25382
EAN: 9788544409770
Peso (kg): 0,660
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,60
Especificação
Autor Ricardo Ferreira Freitas
Editora EDITORA CRV
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Megaeventos, comunicação e cidade

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$127,41