Este livro vem elucidar os resultados de uma pesquisa de doutorado, cujo objetivo é desvendar as origens e o desenvolvimento histórico da Metodologia do Ensino de Matemática, disciplina presente nos currículos dos cursos de Licenciatura em Matemática de instituições públicas de ensino superior do Estado de São Paulo. A contribuição deste trabalho transcende o âmbito particular da disciplina Metodologia do Ensino de Matemática, por apresentar uma discussão sobre aspectos comuns às outras áreas e dialogar com as diferentes metodologias de ensino. Destinado a alunos de graduação e pós-graduação, professores de matemática e pesquisadores em geral, esta obra surge da necessidade de conhecer e discutir o estatuto epistemológico da disciplina, a fim de compreendermos o seu lugar nos currículos dos cursos de formação de professores.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  137965 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788524917837 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,260 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  23,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  16,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  1,10 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Viviane Lovatti Ferreira | 
                
                                
                  | Editora | 
                  CORTEZ | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2014 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |