As metodologias ativas se constituem em alternativas pedagógicas que colocam o foco do processo de ensino e de aprendizagem nos alunos, envolvendo-os no aprendizado pela descoberta, pela investigação ou pela resolução de problemas por meio de uma visão de escola como comunidade de aprendizagem, na qual é importante a participação de todos: professores, gestores, estudantes, familiares e cidadãos. O livro Metodologias ativas de bolso – como os alunos podem aprender de forma ativa, simplificada e profunda aborda essas alternativas em virtude do sentido de urgência de implementá-las. Não é suficiente planejar metodologias ativas de forma isolada. O livro mostra que elas fazem sentido em um contexto de mudança estruturada e sistêmica, contribuindo para redesenhar as formas de ensinar e de aprender, além de abordar a organização da escola, dos espaços, da avaliação, do currículo e da certificação.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  136485 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788510076579 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,250 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  10,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  17,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  1,20 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Jose Moran | 
                
                                
                  | Editora | 
                  EDITORA DO BRASIL | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2019 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |