Oitavo volume da Coleção Temas & Educação, este livro contribui para a compreensão conceitual e empírica de como pensar uma educação midiática e uma mídia educativa. Os autores tratam ainda dos precursores da mídia-educação no Brasil, da legislação sobre o magistério e do papel social da educação e da mídia, instrumentos fundamentais de transformação, mobilização e informação. Além disso, oferecem uma biblioteca multimídia comentada sobre livros, revistas, sites e filmes e uma relação de ONGs do Brasil que desenvolvem projetos de educomídia. Compreendendo que a educação e a mídia são campos que devem interagir para a construção de uma sociedade democrática, os autores deste livro acreditam que sem um mergulho no mundo da mídia, seus contrastes, suas contradições, o educador não terá condições de ‘reeducar’ seus estudantes para a autonomia de si, condição para a consciência crítica face à sociedade em que transita.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  33350 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788575263501 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,136 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  21,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  13,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  1,50 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  José Marques de Melo | 
                
                                
                  | Editora | 
                  AUTÊNTICA | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2008 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |