Uma peça de roupa não é moda até que alguém a use para indicar sua posição social real ou ideal. Esta é uma das máximas defendidas por Malcolm Barnard em seu novo livro, 'Moda e comunicação'. Professor de História e Teoria da Arte e Design, o autor parte do princípio de que moda, indumentária, vestimenta, adorno e estilo são coisas completamente diferentes. E ele explica o porquê com base em teorias sociológicas, econômicas, políticas, psicanalíticas, filosóficas e, como não poderia deixar de ser, teorias da comunicação. Adorno, Barthes, Baudrillard, Derrida, Eco, Freud, Jameson, Lévi-Strauss, Lipovetsky, Marx, Engels, Platão e Saussure são apenas alguns dos diversos pensadores citados como base de sua argumentação sobre a moda, um elemento tão rico em frivolidade quanto em importância na história das sociedades.
              
                
                  | Código: | 71482 | 
                
                  | EAN: | 9788532515322 | 
                
                  | Peso (kg): | 0,310 | 
                
                  | Altura (cm): | 21,00 | 
                
                  | Largura (cm): | 14,00 | 
                
                  | Espessura (cm): | 1,50 | 
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                
                
                                
                  | Autor | Malcolm Barnard | 
                                
                  | Editora | ROCCO | 
                                
                  | Ano Edição | 2003 | 
                                
                  | Número Edição | 1 |