Os textos deste livro, resultado de programa de cooperação Capes/Grices, têm em comum o interesse por questões relativas a modelos culturais, à circulação internacional e a modalidades diferenciadas de apropriação local deles. Os autores, pesquisador es da Universidade de São Paulo e da Universidade de Lisboa, analisam temas como as rotas internacionais de circulação, os veículos que as promovem, examinam as apropriações locais de modelos de larga circulação internacional, como é o caso da pedagogia moderna e da pedagogia da nova escola, ou se ocupam dos dispositivos de produção e reprodução do modelo escolar. São também estudadas as instituições educacionais que trazem dimensões diversas do modelo escolar que se globaliza com a modernidade, e a escola primária e suas representações, vistas pelo olhar do inspetor ou dos registros administrativos ou de memórias da imigração.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  167859 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788531412547 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,690 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  23,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  17,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  2,60 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Marta Maria Chagas de Carvalho | 
                
                                
                  | Editora | 
                  EDUSP | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2011 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |