Diferentemente de outros ramos industriais, como a Indústria Alimentícia, Mecânica ou Eletroeletrônica, por exemplo, a chamada Indústria Cultural não reúne os detentores dos meios de produção em sindicatos patronais nem de trabalhadores. Poder-se-ia pensar que se trata da falta de espírito corporativo. Mas não é ai que reside a raiz do problema, que na verdade decorre de uma deficiência na própria formulação conceitual do que seja Indústria cultural. Tal é o tema de 'Indústria Cultural: A Agonia de um Conceito'. Abordando todas as implicações da noção, Paulo Puterman mostra que, na ilusão de se tornar abrangente e explicativo, o conceito em questão nada explica, aumentando a imprecisão na identificação de produtos diversos em sua origem, forma e conteúdo. À luz desta crítica, o presente ensaio não se propõe a formular um conceito alternativo, mas focaliza aspetos tecnológicos e comerciais inerentes a produtos específicos, detendo-se particularmente em dois, o primeiro disco de Elvis Presley e o conjunto da obra de Beethoven lançado em CD's gravados por Karajan, como casos exemplares de sua mise au point.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  45489 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788527303729 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,580 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  20,50 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  11,50 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  0,70 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                   Achille Mbembe | 
                
                                
                  | Editora | 
                  PERSPECTIVA | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  1994 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |