• Na mídia, na rua

A conversação cotidiana, os programas de auditório e outros gêneros dramáticos da televisão, os relatos jornalísticos e as interações mediadas por computador são alguns dos elementos do cotidiano explorados neste livro. Em meio à onipresença da mídia na vida social, que muitas vezes é encarada como motivo de um pessimismo imobilizador ou de um otimismo pelas inovações trazidas pelas chamadas novas tecnologias da informação, esta coletânea de textos e idéias busca investigar a multiplicidade de mundos que a vida cotidiana abriga, a despeito de todos os poderes que, nos dias de hoje, a conformam. Quem são e como se movem os sujeitos em Comunicação? Como o cotidiano pode ser experimentado esteticamente? Essas são algumas questões que são elucidadas neste livro. Além disso, ele trata da força com que as experiências proporcionadas pelos meios de comunicação conduzem os sujeitos a se integrarem às normas culturais vigentes. “Há um caminho para se compreender a existência cotidiana que não exige a nossa renúncia diante do que ela nos oferece, mas, ao contrário, reconsidera a necessidade de um retorno à existência e à linguagem de todo dia.”

Código: 33149
EAN: 9788575262016
Peso (kg): 0,120
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,50
Especificação
Autor César Guimarães
Editora AUTÊNTICA
Ano Edição 2007
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Na mídia, na rua

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$39,80