Esqueça tudo o que você aprendeu sobre gestão! Muitas vezes, líderes, gestores e empreendedores ao tentar estimular a inovação acabam fazendo o contrário, repetindo estratégias bastante desgastadas. Quando você utiliza a mesma prática de inovação da concorrência o máximo que vai conseguir é se igualar a ela. Muitas estratégias que costumamos aplicar quando buscamos por inovação são praticadas da mesma maneira há décadas. Outras, beiram o óbvio do erro, como por exemplo, elogiar alguém por fazer algo pelo qual ele é pago, ou ainda, buscando inovar, um chefe pede sugestões a pessoas de todos os níveis da empresa: recebe uma massa gigantesca de ideias impraticáveis e avaliar cada uma delas se torna um estorvo e isso costuma desmotivar as pessoas que não veem suas ideias aplicadas. Não elogie um funcionário por fazer bem o seu trabalho apresenta diversas sugestões inusitadas, que fogem ao senso comum, permitindo, assim, o desenvolvimento de empresas diferenciadas, lucrativas e empreendedoras.
Código: |
55241 |
EAN: |
9788581780160 |
Peso (kg): |
0,680 |
Altura (cm): |
20,80 |
Largura (cm): |
13,50 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Especificação |
Autor |
Stephen M Shapiro |
Editora |
LEYA |
Ano Edição |
2012 |
Número Edição |
1 |