• Como os professores aprendem a ressignificar sua docência?

O que acontece com o professor que se dispõe a pensar sobre sua prática pedagógica e os caminhos percorridos? Que indicadores sinalizam no docente movimentos de conscientização em relação à sua profissão? Foi a partir dessas questões que a autora de Como os professores aprendem a ressignificar sua docência buscou respostas, definindo como objetivo de seu trabalho de pesquisa no doutorado, agora livro, a contribuição para a formação de professores sob dois aspectos: como um anúncio e como um desafio. Como um anúncio porque apresenta indicadores de movimentos de conscientização do professor, e como um desafio na medida em que aponta para relações subjetivas complexas, já que compreender a subjetividade do professor "supõe compreendê-lo como sujeito que pensa e se emociona diante de sua docência, como um ser único [...]"./nBenachio sustentou sua tese tendo como principal referência a Teoria da Subjetividade proposta pelo psicólogo e pesquisador Fernando González Rey que apresenta subsídios para entrar no universo do sujeito-professor constituído pela afetividade, vontade, dinâmica da ação e do pensamento./n

Código: 194212
EAN: 9788535628371
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 15,50
Espessura (cm): 0,80
Especificação
Autor Marly das Neves Benachio
Editora PAULINAS
Ano Edição 2011
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Como os professores aprendem a ressignificar sua docência?

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$34,50