A palavra ecologia pressupõe o estudo de ambientes: sua estrutura, conteúdo e impacto sobre as pessoas. A ecologia das mídias investiga a questão de como os meios de comunicação afetam a percepção, a compreensão, os sentimentos e os valores humanos. Neste livro, os autores apresentam, de modo claro e acessível, os principais fundamentos teóricos e metodológicos do campo de estudos denominado ecologia das mídias (media ecology). Esta tradição de pesquisa multidisciplinar se desenvolveu nos EUA a partir dos anos 1950, tendo como figura central o famoso 'oráculo da era eletrônica' Marshall McLuhan. Com o advento da era digital, as previsões deste autor se confirmaram, renovando o interesse em sua obra e elevando-o à condição de profeta do mundo digital, em que a internet realizou literalmente a profecia da 'aldeia global'.
| Código: |
64891 |
| EAN: |
9788515046126 |
| Peso (kg): |
0,236 |
| Altura (cm): |
21,00 |
| Largura (cm): |
14,00 |
| Espessura (cm): |
1,10 |
| Especificação |
| Autor |
Paul Adriana; Levinson Lance; Braga Strate |
| Editora |
EDIÇÕES LOYOLA |
| Ano Edição |
2019 |
| Número Edição |
1 |