• A googlelização de tudo

No começo, a World Wide Web (Rede Mundial) era estimulante e aberta a ponto de tornar-se praticamente anárquica, um repositório vasto e intimidador, interligado, mas não indexado. Foi nesse caos criativo que surgiu o Google, com sua fascinante missão – “organizar a informação mundial e torná-la mundialmente acessível” – bem como seu famoso lema: “Não fazer o mal”. Neste livro provocador, Siva Vaidhyanathan examina de que modo usamos e acolhemos o Google e a progressiva resistência à sua expansão em todo o planeta. Ele expõe o lado obscuro de nossas fantasias sobre o Google, alertando-nos sobre questões como a propriedade intelectual e o conceituado Google Books. Vaidhyanathan examina o impacto global exercido pelo Google, particularmente na China, e explica o insidioso efeito da googlelização sobre o nosso pensamento. Por último, o autor propõe a criação de um ecossistema de informação global destinado a beneficiar o mundo inteiro e a impedir que uma empresa brilhante e poderosa incorra no “mal” que se comprometeu a evitar.

Código: 58263
EAN: 9788531611414
Peso (kg): 0,391
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,90
Especificação
Autor Achille Mbembe
Editora CULTRIX EDITORA
Ano Edição 1991
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A googlelização de tudo

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$29,90