A globalização da economia faz com que os países intercambiem bens e serviços com mais rapidez, num fluxo que tende a ser cada vez mais ágil e interativo. Formam-se os grupos regionais, as alianças, para que os países, unidos nos mesmos objetivos, possam disputar com maiores possibilidades de sucesso sua fatia no bolo.
Empresas e governos devem estar preparados para essa nova era, para enfrentar os novos desafios que se apresentam no dia-a-dia de suas atividades. Essa preparação consiste no condicionamento correto da empresa para vencer na arena internacional e exige pessoal capacitado, treinado, motivado e apto a lutar em um campo em que os adversários são competentes e agressivos.
Este livro foi elaborado para responder às muitas indagações sobre os mistérios que cercam as operações do comércio internacional e abrange os seguintes tópicos: Comércio Exterior, O Sistema Brasileiro de Comércio Exterior, Compra e Venda em Comércio Exterior (Incoterms), Política Brasileira de Importação, Política Brasileira de Exportação, Regimes Aduaneiros Especiais e Atípicos, Câmbio, Financiamentos de Exportação e Importação e Mercado Comum do Sul (Mercosul).
Livro-texto para as disciplinas Comércio Exterior e Comércio Internacional do curso de Administração de Empresas (habilitação em Comércio Exterior). Recomendado para seminários e programas de reciclagem profissional.
Código: |
50640 |
EAN: |
9788522473229 |
Peso (kg): |
0,700 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
15,60 |
Especificação |
Autor |
José Lopes Vazquez |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2012 |
Número Edição |
10 |