A utilização de comitês, comissões, conselhos e outros órgãos colegiados – em seus diversos tipos – tem sido cada vez mais intensa. Os resultados apresentados para as empresas evidenciam-se como interessantes, desde que os referidos órgãos sejam adequadamente planejados, estruturados, coordenados, avaliados e aprimorados ao longo do tempo, bem como os profissionais que atuam nesses órgãos tenham elevada capacitação para tal. A prática tem demonstrado que no momento em que se alcança esse nível ideal de qualidade a administração da empresa fica mais lógica, ágil, inteligente e de menor custo.
Com referência aos órgãos colegiados nas empresas, este livro se direciona a comitês, comissões e conselhos, basicamente pelo fato de esses serem criados com determinado nível básico de formalismo, o que disciplina as suas análises e debates. Já os órgãos colegiados criados de maneira mais informal, em um momento específico e com duração mínima, devem respeitar o básico evidenciado para os órgãos colegiados mais estruturados. Pelo menos, é isso que se espera das empresas.
A importância deste livro está correlacionada a cinco assuntos:
1) Detalhamento das finalidades dos comitês, comissões e conselhos para as empresas.
2) Explicação de como se devem utilizar os comitês, comissões e conselhos – em seus diversos tipos – para otimizar os resultados das empresas.
3) Apresentação da melhor estruturação e forma de atuação dos comitês, comissões e conselhos nas empresas.
4) Explicação de como devem ser efetuados os processos de avaliação e de aprimoramento dos comitês, comissões e conselhos nas empresas.
5) Detalhamento das principais capacitações – e como desenvolvê-las – para trabalhar, com qualidade, com os comitês, comissões e conselhos nas empresas. Evidencia-se que todos esses assuntos são apresentados com elevada abordagem prática, facilitando a sua efetiva aplicação nas empresas, com qualidade, a curto prazo e com baixo custo.
Livro-texto para as disciplinas Organização e Métodos, Estrutura Organizacional, Modelos de Administração e Governança Corporativa dos cursos de graduação e de pós-graduação em Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia, Comunicações, Direito, entre outros. Livro orientativo para os profissionais que atuam em equipes multidisciplinares de trabalho. Livro de atualização e reciclagem profissional para os executivos e demais funcionários das empresas.
| Código: |
52524 |
| EAN: |
9788522498321 |
| Peso (kg): |
0,425 |
| Altura (cm): |
24,00 |
| Largura (cm): |
17,00 |
| Espessura (cm): |
10,00 |
| Especificação |
| Autor |
Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira |
| Editora |
ATLAS |
| Ano Edição |
2015 |
| Número Edição |
1 |