No ambiente empresarial de hoje, surge competição quando outras organizações tentam fazer o que a sua empresa faz, só que melhor Você cria vantagem quando pode fazer algo que seus competidores acham difícil de copiar A vantagem competitiva é ainda mais garantida quando os concorrentes não conseguem copiar absolutamente nada da especialidade de sua empresa Uma das maneiras mais eficazes de garantir a vantagem competitiva é aproveitar ao máximo os conhecimentos, as habilidades, e as outras qualidades humanas dos colaboradores da sua empresa Nenhuma outra tem o mesmo pessoal que ela Por isso, nenhuma outra pode copiar a gama de produtos e serviços feitos pelas capacidades específicas dos membros de sua empresa Administrar o comportamento organizacional, portanto, é essencial ao processo de garantir e sustentar a vantagem competitiva Essa afirmação é o tema central desta obra Os capítulos do livro cobrem os principais tópicos que constituem a área do comportamento organizacional, e fazem isso com especial ênfase para as descobertas da pesquisa organizacional rigorosa Os modelos e os conceitos apresentados são baseados literalmente em milhares de estudos de comportamentos nas organizações Mais do que seguir tendências passageiras ou modas atuais, o foco dos autores é para a pesquisa e a explicação de práticas que comprovadamente funcionam em longo prazo Os capítulos enfocam as principais variáveis que os gestores podem modificar para administrar o comportamento organizacional, e as relações entre essas variáveis que podem ajudar os gestores a determinar as prováveis consequências da ação gerencial As ferramentas administrativas derivadas da pesquisa rigorosa são os meios pelos quais os gestores podem garantir a vantagem competitiva da maneira mais eficaz Compreendê-las e ser capaz de colocá-las em uso é crucial para a eficácia administrativa e para o sucesso organizacional
Código: |
19369 |
EAN: |
9788571440746 |
Peso (kg): |
0,784 |
Altura (cm): |
28,00 |
Largura (cm): |
21,00 |
Espessura (cm): |
2,60 |
Especificação |
Autor |
JOHN WAGNER |
Editora |
SARAIVAUNI |
Ano Edição |
2020 |
Número Edição |
4 |