Comunicação é mais do que informação. A informação subsidia, atualiza, nivela conhecimento. A comunicação sela pactos, educa, pois comunicar é influenciar e ser influenciado na busca do que é o certo. Emílio Odebrecht, engenheiro civil, presidente do Conselho de Administração da empresa-holding da organização Odebrecht S.A. Em um mundo em mais de um sentido "desencantado", o profi ssional de Comunicação assume o papel de guardião do patrimônio simbólico das organizações. Nesse sentido, sua principal responsabilidade é atualizar, ressignifi car e divulgar a mitologia de origem para todos os públicos com os quais a organização se relaciona. Saudamos a publicação desse tra balho da professora Marlene Marchiori como um importante marco para a delimitação
do campo da Comunicação. Rodolfo Witzig Guttilla, presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). A boa comunicação é vital para o adequado funcionamento de qualquer corporação. Na era da informação e do conhecimento, em que a inovação é a pedra angular do desenvolvimento, saber se comunicar é um predicado tão importante que deve estar entre as mais altas prioridades das organizações. No mundo atual, comunicação e conectividade precisam ser estruturadas de modo que demonstrem a relevância da atividade que desempenhamos em favor de um mundo sustentável. Não se trata, no entanto, de criar um novo discurso, e sim de adotar novas práticas e posturas. O reposicionamento do mundo empresarial, a complexidade e o dinamismo crescente dos mercados pedem gestores com atitude e métodos diversos – visão sistêmica, habilidades de liderança e inovação, sensibilidade social e política. Nesse processo, a comunicação é fator essencial de sucesso. Rodrigo da Rocha Loures, presidente de Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).
Código: |
100993 |
EAN: |
9788578080594 |
Peso (kg): |
0,520 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,20 |
Especificação |
Autor |
Marlene Marchiori |
Editora |
DIFUSAO EDITORIAL |
Ano Edição |
2010 |
Número Edição |
1 |