Este livro é o resultado de um estudo que reconhece a subjetividade e a complexidade das abordagens da sustentabilidade e do fenômeno turístico e sugere que as visões de mundo dos profissionais, influenciam as decisões organizacionais. Seu objetivo é compreender, sob a ótica fenomenológica, a influência dos níveis de complexidade das decisões organizacionais na sustentabilidade do turismo. Com fundamento filosófico interpretativista e abordagens teóricas das decisões, do pensamento sistêmico e das dimensões da sustentabilidade, este estudo resulta em uma matriz que permite classificar em níveis de complexidade, as decisões organizacionais direcionadas à sustentabilidade do turismo. Composta pelo cruzamento entre os níveis de complexidade das decisões e as dimensões da sustentabilidade, a estrutura da matriz visa mostrar como decisores, pesquisadores, acadêmicos e demais interessados pelo tema podem classificar decisões relevantes e qual a influência das decisões consideradas simples, medianas ou complexas no desenvolvimento sustentável do turismo. O conteúdo deste livro é um importante arcabouço teórico e metodológico sobre sustentabilidade, fenômeno turístico e decisões organizacionais e pode ser utilizado, tanto em cursos de graduação e pós-graduação, como por organizações públicas, privadas ou não governamentais.
Código: |
28472 |
EAN: |
9788580424065 |
Peso (kg): |
0,470 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Especificação |
Autor |
Andrei Giovani Maia |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |