Porter e a estratégia competitiva de transformação na indústria. Este livro parte de uma abordagem simples, mas impactante, que analisa a complexidade da competição na indústria e oferece uma nova perspectiva em relação a como o lucro é criado e dividido. Estratégia Competitiva introduz uma das mais importantes ferramentas competitivas já desenvolvidas, as três estratégias genéricas: custo mais baixo, diferenciação e foco, que estruturam a tarefa do posicionamento estratégico. Além disso, Michael Porter demonstra como a vantagem competitiva pode ser definida em termos de custo e preços relativos. Michael Porter transformou a teoria, a prática e o ensino da estratégia em todo o mundo. A concepção do autor para a previsão do comportamento do competidor transformou a forma como as empresas veem os concorrentes e deu origem à nova disciplina de avaliação do competidor. Assim, ao trazer uma estrutura disciplinada para questionar como as firmas alcançam uma maior lucratividade, as ideias e os conceitos de Porter dão origem a uma visão sofisticada da competição. Até hoje essa visão é insuperável.
| Código: |
53736 |
| EAN: |
9788535215267 |
| Peso (kg): |
0,615 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
1,90 |
| Especificação |
| Autor |
Michael E. PORTER |
| Editora |
GEN ATLAS |
| Ano Edição |
2005 |
| Número Edição |
1 |