Os textos que compõem este livro apresentam uma visão sistêmica da cadeia produtiva da fruticultura brasileira, mostrando pontos desde a produção e aquisição de insumos até o comportamento do consumidor de frutas e suas preferências.
O livro traz informações sobre os principais mercados compradores de frutas frescas e processadas, além de analisar a produção e exportação dos países concorrentes. Aponta os rumos que governo e iniciativas privadas estão traçando para o mercado internacional, indicando as ações e países alvos que o Brasil deve ter como prioridade para os próximos anos.
Entre outros destaques, a obra contempla um modelo de planejamento estratégico que pode ajudar a direcionar futuras decisões dos empresários, levando à profissionalização da cadeia de frutas. Sua leitura pode ajudar a escolher de forma sábia o rumo que o setor deve escolher, com a apresentação dos pontos onde somos competentes, onde estão os crescimentos, em que devemos melhorar e do que temos de nos proteger, apontando as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades.
A obra é resultado de um trabalho que envolveu, direta ou indiretamente, pesquisadores ligados ao Centro de Pesquisa em Marketing e Estratégia (MARKESTRAT), vinculado à Universidade de São Paulo, e do Centro de Pesquisa e Projetos, composta por profissionais, empresas, universidades e centros de pesquisa e projetos afins.
Obra recomendada para agricultores, executivos, empresários, pesquisadores, estudantes e outros profissionais que lidam com o agronegócio, especialmente na área DE fruticultura. Leitura complementar para programas de MBA, treinamento e reciclagem profissionais, bem como para disciplinas de Agronegócios em cursos de graduação.
Código: |
50237 |
EAN: |
9788522476114 |
Peso (kg): |
0,400 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
9,70 |
Especificação |
Autor |
Marcos Fava José Guilherme Ambrósio; Neves Nogueira |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2013 |
Número Edição |
1 |