Esta coletânea de textos é o resultado de um projeto que ilustra momento atual da cadeia produtiva do algodão no Brasil. Desenvolvido por pesquisadores do Centro de Pesquisa e Projetos em Marketing e Estratégia (Markestrat), o livro objetiva apresentar um retrato da cadeia, trazendo ao leitor um entendimento maior desse negócio, as variáveis que o impactam, suas tendências e desafios.
A obra representa, para o setor da cotonicultura brasileira, um enorme avanço e a responsabilidade de trazer a público – de forma didática – números reais, sólidos e confirmadores da realidade do trabalho desenvolvido pelos muitos cotonicultores de norte a sul do país e por toda a cadeia, que vai do plantio da fibra ao produto final que chega às mãos do consumidor.
Ao longo dos capítulos são apresentados os resultados da pesquisa que traz, com a credibilidade de números colhidos diretamente com cada elo da cadeia, dados que confirmam nossa importância para a economia nacional, como a alta geração de empregos, os valores de exportação que sustentam a balança comercial e a representatividade do setor no Produto Interno Bruto (PIB) do país.
O trabalho também reforça o posicionamento da nossa cotonicultura no cenário internacional – tendo o Brasil como quarto maior exportador do mundo, sustenta a alta produtividade média e a alta qualidade da fibra brasileira que já é reconhecida por tecelagens de quase todos os continentes.
Livro indicado para profissionais e acadêmicos envolvidos com agronegócios nas áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos, Gestão de Canais de Distribuição, Responsabilidade Social Corporativa, Direito Econômico e Ambiental, Certificações Socioambientais, Sustentabilidade Empresarial, Políticas Públicas, Estratégias Empresariais e Planejamento de associações de interesse privado.
Código: |
52351 |
EAN: |
9788522472406 |
Peso (kg): |
0,300 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
5,50 |
Especificação |
Autor |
Mairun Junqueira Alves Marcos Fava; Pinto Neves |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2012 |
Número Edição |
1 |