• Estratégias semióticas da publicidade

Quando se consomem muito mais significados e valores do que produtos, este livro busca detectar as estratégias utilizadas pela comunicação de produtos e nos produtos de comunicação e compreender as variadas camadas de influências emocionais e culturais que agem sobre o consumidor. A semiótica, ciência dos signos, sinais e símbolos, está habilitada a explicitar as múltiplas camadas de sentido que são absorvidas pelo consumidor de modo intuitivo e, muitas vezes, sob o nível consciente. Colocados em prática, os conceitos semióticos nos auxiliam na compreensão de que, na comunicação publicitária, marcas, logos, embalagens e suas mensagens verbais e não verbais, veiculadas pelas mais diversas mídias, são textos culturais ricos, que, em palavras, imagens e sons, contam histórias prenhes de significados. Essa explicitação é possível porque os signos falam. O livro discute como, por quais meios e para quais fins os signos publicitários falam.

Código: 23321
EAN: 9788522108824
Peso (kg): 0,435
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,50
Especificação
Autor Winfried Lucia; Nöth Santaella
Editora CENGAGE LEARNING
Ano Edição 2010
Número Edição 1

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Estratégias semióticas da publicidade

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$158,00