A sociedade vem passando por grandes mudanças e seus valores sociais têm evoluído e se adaptado às diferentes realidades sociais.
A Comunicação Social, ao mesmo tempo que demonstra essas mudanças, também contribui para a evolução dos valores sociais à medida que retrata os novos comportamentos. A Publicidade, como uma das formas da comunicação social, também se moderniza conforme surgem novas demandas sociais.
A ética e a legislação publicitária não são estáticas e acompanham esse desenvolvimento, seja pelo avanço das tecnologias, seja pela mudança dos comportamentos e valores sociais.
A presente obra demonstra o impacto e a importância das normas éticas e legais no cotidiano do trabalho de profissionais da área publicitária, bem como de agências, anunciantes e veículos de mídia. Demonstra, também, a importância do estudo desses temas no curso de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda. O respeito aos preceitos de direitos de consumidores, direitos de terceiros, tais como direitos autorais, de imagem, de personalidade e direitos humanos, por exemplo, é um aspecto importante que envolve a atividade publicitária. A falta de atenção a esses preceitos pode causar prejuízos financeiros e na imagem, tanto para anunciantes quanto para profissionais.
Na obra, o desenvolvimento da teoria, aliado a casos reais e a prática de atividades, facilita a leitura e a possibilidade de compreensão de diversos temas importantes para a Publicidade.
Livro indicado para estudantes, docentes, profissionais e todos os interessados em desenvolver o conhecimento de temas relacionados a Ética e Legislação Publicitária.
Código: |
227114 |
EAN: |
9786556754970 |
Peso (kg): |
0,586 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
15,50 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Especificação |
Autor |
Denise Fabretti |
Editora |
FREITAS BASTOS |
Ano Edição |
2025 |
Número Edição |
1 |