O desafio da busca de harmonia entre o discurso ético e sua prática efetiva exige o aperfeiçoamento constante da teoria para orientar sua aplicação empírica. A emergência da reflexão ética no campo da administração não assegura uma mudança de paradigma no modelo tradicional de fazer negócio.
A possibilidade de a ética nos negócios constituir-se como uma alternativa depende da vigilância científica para impedir que um novo modelo seja pensado à luz de paradigmas antigos. O discurso da ética corre o risco de ser apropriado pelas empresas com o propósito de maquiar ações que prejudicam trabalhadores, clientes, comunidades e outros stakeholders.
O marco referencial apresentado neste livro traz uma versão integradora de três dimensões indissociáveis de ética: a convicção, a responsabilidade e a virtude. Este modelo orienta as pesquisas na área de ética nos negócios e aponta as possibilidades para que a ética esteja imbricada nos processos cotidianos do fazer empresarial.
Livro-texto para a disciplina Ética nos Negócios do curso de graduação e de pós-graduação em Administração. Leitura recomendada para o profissional da área de negócios e administração preocupado com a ética nos negócios, com a responsabilidade social e com a sustentabilidade.
| Código: |
52561 |
| EAN: |
9788522460649 |
| Peso (kg): |
0,440 |
| Altura (cm): |
24,00 |
| Largura (cm): |
17,00 |
| Espessura (cm): |
10,40 |
| Especificação |
| Autor |
Patrus-Pena |
| Editora |
ATLAS |
| Ano Edição |
2010 |
| Número Edição |
1 |