O desenho das experiências de aprendizagem. O exercício da educação traz aos professores o desafio de vivenciar práticas de ensino que, muitas vezes, não foram preparados para enfrentar. Este livro aborda um método inovador fundamentado em quatro pilares.Formação de Professores no Desenho de Disciplinas e Cursos tem como diferencial a organização dos pilares em um método de trabalho (PDAF®), para que os professores possam desenhar e implementar experiências de aprendizagem com alto potencial para garantir que os estudantes possam aprender efetivamente. São eles:o planejamento de objetivos de aprendizagem e de conteúdos associados (P);a seleção de dinâmicas com maior potencial para motivar os alunos a praticarem os objetivos propostos (D);avaliações alinhadas aos objetivos (A);os feedbacks efetivos, após a coleta dos resultados, para a aprendizagem dos estudantes (F).Irineu Gustavo Nogueira Gianesi, Juliana Machado Massi e Débora Mallet oferecem considerações sobre o ensino remoto, que exige desenhos de experiências adequadas ao aprendizado e com alto potencial de uso das diferentes tecnologias que podem auxiliar no processo de coleta de evidências e proposição de dinâmicas diversas, entre outras possibilidades.Além disso, este livro insere as práticas de desenhos de experiências de aprendizagem em um contexto mais amplo: a do desenho do currículo.
| Código: |
52535 |
| EAN: |
9788597025903 |
| Peso (kg): |
0,305 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
0,70 |
| Especificação |
| Autor |
Débora Juliana Machado; MALLET Irineu Gustavo Nogueira; MASSI GIANESI |
| Editora |
GEN ATLAS |
| Ano Edição |
2020 |
| Número Edição |
1 |