Mostra a necessidade de configurar e adaptar as informações às mudanças que vêm impactando o ambiente organizacional, tanto no que diz respeito às ameaças quanto às oportunidades. Analisa o papel da informação no processo de gestão empresarial em três perspectivas: em sua elaboração, execução e avaliação de desempenho.
Estruturado em quatro capítulos, discute inicialmente alguns conceitos básicos para o gerenciamento do fluxo de informações que deve permear as atividades empresariais. O papel da informação na definição da estratégia empresarial é contemplado no Capítulo 2, com ênfase na caracterização da informação e da estratégica. Já o capítulo 3 aborda o gerenciamento da informação na execução da estratégia, explicitando os elementos, a articulação do processo e as várias etapas que o compõem.
O capítulo 4 apresenta a informação como suporte ao processo de desempenho da estratégia empresarial. Após algumas considerações genéricas sobre a avaliação de desempenho nas organizações, são explorados seus elementos, com destaque para indicadores integrados, processos de gestão e infra-estrutura de suporte.
Ao final de cada capítulo são apresentadas questões para estudo e compreensão do texto e propostas para discussão.
Código: |
51548 |
EAN: |
9788522426676 |
Peso (kg): |
0,225 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
4,80 |
Especificação |
Autor |
Ilse Maria Beuren |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2000 |
Número Edição |
2 |