Gestão da Cultura Corporativa representa um autêntico marco no campo de estudos da administração de recursos humanos, apresentando a cultura organizacional como algo que pode e deve ser objeto de gerenciamento planejado. A obra enfoca como pode ser obtido um alto grau de devoção das pessoas às suas organizações, com reflexos positivos na produtividade e na qualidade organizacional, mediante o emprego de adequada metodologia de revalorização da cultura corporativa. Referenciado nos resultados de pesquisas sobre cultura corporativa desenvolvidas pela Harvard Business School e pela Stanford University, o livro caracteriza-se por uma perfeita simbiose entre a teoria e a prática, apresentando, ainda, um inédito estudo exploratório empreendido pelo autor, sobre a identificação da cultura organizacional e os mecanismos que são empregados para o seu gerenciamento, nas melhores e maiores empresas que atuam no Brasil. Este livro destina-se aos executivos e consultores que tem sob sua responsabilidade direcionar as organizações ao alto desempenho, assim como aos profissionais de ensino-aprendizagem que tenham a missão de desenvolver talentos gerenciais para atuação no ambiente organizacional. Estruturada nos moldes de publicações de nível internacional, além do conteúdo propriamente dito, resumo e glossário/conceitos-chave, esta obra também apresenta em cada capítulo um caso para discussão e um roteiro para análise da cultura da empresa do leitor.
Código: |
19516 |
EAN: |
9788502042513 |
Peso (kg): |
0,312 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Sílvio Luíz Johann |
Editora |
SARAIVA UNI - SOB DEMANDA |
Ano Edição |
2012 |
Número Edição |
1 |