Diante da incapacidade do Estado, o Primeiro Setor, de resolver, sozinho, as demandas sociais, especialmente aquelas voltadas para as comunidades mais carentes, o Terceiro Setor tem assumido papel cada vez mais relevante na nossa sociedade. Composto por Associações e Fundações, instituições de natureza privada e sem fins lucrativos, denominadas Organizações Não Governamentais (ONGs), que apresentam soluções inovadoras e criativas para os problemas sociais. Muitas delas, no entanto, se ressentem da falta de gestão profissional. A obra, de leitura agradável e acessível, sem prescindir do rigor acadêmico, apresenta um histórico da origem, da evolução dos conceitos e da legislação sobre o Terceiro Setor, bem como do instrumental necessário à profissionalização dos seus métodos de gestão. Abrange questões que perpassam o marketing social, a gestão de pessoas e dos recursos financeiros e a necessidade do empreendedorismo social. O autor André Luis Centofante Alves, aproveita sua experiência como voluntário em ONGs do município de Franca (SP) e pesquisador do Grupo Socioambiental e a interface com a Questão Social (GESTA), da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UNESP/Franca (SP), para demonstrar a necessidade da adoção de medidas capazes de permitir a essas ONGs continuar a crescer de forma segura e sustentável, permitindo sonhar com um futuro melhor para o nosso país. Prof. Dr. Alfredo José Machado Neto - Reitor do Centro Universitário de Franca (Uni-FACEF)
Código: |
25764 |
EAN: |
9788544402023 |
Peso (kg): |
0,290 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
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Especificação |
Autor |
André Luis Centofante Alves |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |