O processo de internacionalização empresarial propõe desafios complexos no âmbito dos negócios e profissional. Compreender a dinâmica dos negócios internacionais requer um olhar mais apurado dos gestores sobre as ferramentas, processos e a própria gestão e desenvolvimento de pessoas capazes de atuar em ambientes multiculturais. Este livro propõe uma reflexão sobre o universo da gestão de ambientes multiculturais a partir das perspectivas internacional e brasileira. Oferece ao leitor a compreensão de aspectos relevantes, como os desafios dos negócios internacionais, gestão e cultura, quem é o gestor internacional e suas competências, trabalhando os conceitos de global mindset e inteligência cultural, comunicação em ambientes multiculturais, gestão de times multiculturais e gerenciamento de expatriação. Escrito de forma didática, tem por objetivo levar estudantes de graduação e pós graduação inseridos no contexto de negócios internacionais a oportunidade de conhecer as principais temáticas do desafiador universo da gestão de empresas e pessoas globais. É o primeiro livro em português a tratar da complexidade da gestão de organizações em um ambiente de múltiplas culturas.Leitura destinada a cursos de graduação e de pós-graduação em Administração inseridos no contexto de negócios internacionais. Obra de referência nas áreas de organizações e negócios internacionais e de relevante interesse para profissionais que lidam com cultura organizacional e gestão de negócios internacionais.?
Código: |
52688 |
EAN: |
9788522476077 |
Peso (kg): |
0,240 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
5,20 |
Especificação |
Autor |
Gilberto Germano Glufke; Sarfati Leticia Fantinato; Reis Menegon |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2013 |
Número Edição |
1 |