Notice: getimagesize(): Read error! no arquivo C:\web\opencart\catalog\model\tool\image.php na linha 14Notice: getimagesize(): Read error! no arquivo C:\web\opencart\catalog\model\tool\image.php na linha 14 Inovação, estratégia, empreendedorismo e crise
  • Inovação, estratégia, empreendedorismo e crise

Vivemos a aceleração do conhecimento, evidenciada pela redução do ciclo de vida de produtos, estimulada pela “destruição criativa” (inovação). Este livro aborda a inovação incremental, disruptiva e revolucionária. Explora os processos em funil de inovação e como inovação aberta. Discute a criatividade, a sagacidade e a descoberta acidental. O destaque é o design thinking, a “mentalidade do designer”, aplicada a produtos, a serviços e a melhoria de processos. Usa técnicas como personas, storyteling, storyboard e encenação para prototipar serviços.
A parte seguinte do livro é dedicada à estratégia organizacional. Apresenta as diferentes correntes de pensamento em estratégia, alertando para o contexto e tipo de organização onde elas prosperam. Apresenta o lean startup (corrente evolucionária) e dois casos típicos da corrente sistêmica. Aborda a análise SWOT, objetivos SMART, declarações de Visão, Missão e Valores, Mapa Estratégico e a matriz para análise de portfólio de produtos.
A terceira parte trata do empreendedorismo comercial e social, incluindo o intraempreendedorismo, aquele que ocorre no interior das organizações. Desmistifica essa figura, ao mesmo tempo em que ressalta sua mentalidade e atuação.
A parte final aborda a gestão de crises. Se a inovação, a reflexão estratégica ou o empreendedorismo falham, o impacto provável é a crise.

Código: 36589
EAN: 9788550803289
Peso (kg): 0,400
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,60
Especificação
Autor Achille Mbembe
Editora ALTA BOOKS
Ano Edição 2018
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Inovação, estratégia, empreendedorismo e crise

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$82,00