Num ambiente dinâmico e altamente competitivo, os conceitos de valor relativo dos bens e serviços e de utilidade determinam o que o mercado está disposto a pagar, o que torna o preço um assunto de vital importância. Por pequenas diferenças no preço, o cliente muda sua decisão!
O paradigma anterior, P = CLD (preço igual a Custos mais Lucro mais Despesas), precisa ser revisto, uma vez que a dinâmica atual sugere que o lucro depende da competitividade da empresa, a partir do teto estabelecido pelo mercado naquilo que deseja pagar.
Este livro foi desenvolvido visando não somente à correta formação do preço, mas também à busca de uma política de preços por um enfoque sistêmico, integrado, gerencial, prático e objetivo. Entre outros tópicos, inclui conceitos de custo, financeiro e mercadológicos em suas estratégias de pricing, preços internacionais, particularidades para atuar no comércio eletrônico, bem como um modelo para avaliação e monitoramento da estrutura e do desempenho da Política de Preços.
Sob um enfoque prático, auxilia a solucionar dilemas e dúvidas usuais do quotidiano de uma empresa na formação de preços, na estruturação de políticas, nos volumes e giros, nas necessidades de financiamento, nas taxas de juros e nos impostos diferenciados.
Livro de consulta destinado a profissionais envolvidos em fixação de preços como estratégia competitiva. Leitura complementar para as disciplinas Administração Financeira, Administração de Marketing e Administração da Produção dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Marketing, Ciências Contábeis e Engenharia.
Código: |
50635 |
EAN: |
9788522460786 |
Peso (kg): |
0,510 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
14,10 |
Especificação |
Autor |
Luiz Antonio Bernardi |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2010 |
Número Edição |
4 |