As práticas decorrentes da globalização dos mercados têm promovido profunda modificação nas formas de atuação empresarial e governamental, especialmente no tocante ao comércio internacional. Essa integração econômica e comercial tem mostrado sua importância ao longo do tempo, desenvolvendo economias e proporcionando melhoria nas condições de vida da população de diversos países.
Este livro oferece uma visão global do comércio internacional, suas formas, envolvimento e implicações, dentro do ambiente profissional e de aprendizado acadêmico. Os autores - professores, estudiosos e profissionais de cada área do comércio exterior brasileiro - enfatizam conceitos básicos, adotando um critério que possa facilitar o estudo da disciplina, principalmente para o curso de comércio exterior.
Os capítulos dispostos na obra abordam perspectiva, discernimento, compreensão e desenvolvimento das habilidades necessárias à gestão por excelência, e estão assim discriminados: Introdução ao comércio internacional, Definições básicas, Incoterms, Moeda e câmbio, Logística internacional, Contabilidade de comércio exterior, Regimes aduaneiros, Negociação internacional e Princípios básicos de direito do comércio internacional.
Livro-texto para as disciplinas relacionadas aos cursos de graduação em comércio exterior, comércio internacional, relação internacional e aos cursos de especialização na área de comércio exterior. Leitura complementar para cursos de formação técnica em comércio exterior e para profissionais que atuem com contabilidade, logística, direito, negociação, traders, assessoria e na gestão de empresas que importam ou exportam.
Código: |
50736 |
EAN: |
9788522460526 |
Peso (kg): |
0,400 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
13,00 |
Especificação |
Autor |
German Segre |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2010 |
Número Edição |
3 |