Este é um livro diferente de Marcas. Administrar uma Marca Legendária requer métodos únicos, diferentes dos convencionais. Requer um ênfase na vida narrativa da marca e da devoção e culto ao mito praticados pelos consumidores fieis. Esta é a abordagem do novo livro de Marketing publicado pela M. Books, Marcas Legendárias.
Existem marcas e existem Marcas Legendárias. Apple, América Express, Nike, Starbucks, Harley-Davidson são marcas que suscitam uma enorme devoção, transformando-se às vezes em verdadeiros cultos. Este tipo de lealdade do consumidor não acontece por acidente. As Marcas Legendárias recorrem ao poder eterno das histórias e dos mitos para inspirar clientes e criar mercados. Elas utilizam toda interação com o cliente para expor sua narrativa e criar um legado de admiradores fervorosos, de grande e alta visibilidade.
A predileção dos consumidores pelas marcas American Express, Apple, Harley-Davidson, Nike e Starbucks entre outras está enraizada na emoção, na identidade e na filosofia pessoal. Para os consumidores estas marcas parecem menos um produto e mais um amigo querido. São as Marcas Legendárias.
As Marcas Legendárias criam vínculos profundos com os consumidores, por meio de instrumentos narrativos. Elas contam histórias, valendo-se de um conjunto de relatos e mitos perenes, para cativar os consumidores e manter um significado independentemente de barreiras culturais. É a narrativa da Marca Legendária que gera e mantém a afinidade do consumidor.
Este livro tem por finalidade ajudar os profissionais de marketing a pensar e agir como contadores de histórias. Ele proporciona uma visão do processo narrativo que une os consumidores à marca e libera a narrativa da história e a promove a um dispositivo estratégico nas mãos do gerente de marcas, agora não mais como função dos redatores de texto publicitário.
Código: |
124807 |
EAN: |
9788589384742 |
Peso (kg): |
0,625 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
1,80 |
Especificação |
Autor |
Laurence Vincent |
Editora |
M.BOOKS |
Ano Edição |
2005 |
Número Edição |
1 |