O cenário atual e a complexidade dos mercados exigem competência e conhecimento por parte dos profissionais que atuam com marketing. A visão clássica do marketing baseada em estratégias de produtos e vendas já não é mais sufi ciente e necessita incorporar novas ferramentas com o objetivo de construir marcas fortes e relacionamentos duradouros e que tragam resultados financeiros para as organizações.
Por isso, esta obra tem como objetivo apresentar a relação entre o tradicional e o moderno em termos de conceitos de marketing e as novas plataformas e ferramentas utilizadas na atualidade.
Os Capítulos 1 e 2 desenvolvem a gestão estratégica de marketing, o desafio que vem do consumidor e a importância do relacionamento com o mercado. O sistema de informação de mercado é tratado no Capítulo 3, onde se apresentam a importância da pesquisa no processo de tomada de decisões, as etapas de um planejamento de pesquisa e o marketing através do banco de dados.
No Capítulo 4, são apresentadas as diversas abordagens do composto de marketing, entre elas os 4 Ps, 4 As, 4 Cs e 4 Es e suas principais diferenças. Os Capítulos 5 e 6 tratam respectivamente das decisões em relação aos canais de distribuição e de comunicação com o mercado. No último capítulo, a proposta é apresentar os caminhos para o marketing sustentável, responsável e ético.
O livro está direcionado tanto aos profissionais de Marketing e áreas correlatas, em organizações do 1º, 2º e 3º setores, como também para alunos da graduação e pós-graduação dos cursos de Administração, Marketing, Vendas, entre outros. Obra condizente com o perfil do público-alvo, como:
? Executivos que necessitem do conhecimento de novas práticas mercadológicas para atuar em um mercado competitivo.
? Profissionais que queiram se preparar para o ingresso na carreira de marketing.
? Empresários tanto de micro como de pequena e média empresa, que desejam maiores informações referentes às ferramentas de marketing.
? Estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação em gestão, negócios, marketing e vendas.
As críticas, observações e contribuições que, sem dúvida, surgirão ao longo da leitura deste livro serão incorporadas em edições futuras, o que permitirá desenvolver um processo de melhoria contínua do trabalho.
Código: |
50450 |
EAN: |
9788522474332 |
Peso (kg): |
0,485 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
11,50 |
Especificação |
Autor |
Luiz Claudio Zenone |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2012 |
Número Edição |
1 |