Atualmente, falar em mudanças na prática de marketing tornou-se um chavão na literatura mercadológica. A proliferação de mídias alternativas para contatar os consumidores, aliada à interatividade dos meios, propiciaram a criação de novos cenários para a prática de vendas e marketing.
Com a existência de diferentes fontes de comunicação, os consumidores passaram a contar com várias opções de acesso, tais como canais por assinatura, TV social, internet, mídias sociais, entre outras e, por isso, houve uma grande fragmentação de mercados. Estes nichos e segmentos formaram-se com base em interesses comuns atraídos pelas características e objetivos dos meios de comunicação e, consequentemente, demandando abordagens específicas e diferenciadas.
No entanto, com esta diversidade, muitos destes grupos de clientes ainda não foram ou não estão sendo atendidos de forma satisfatória, devido à falta de conhecimento por parte dos fornecedores. Por isso, estudar e analisar as necessidades dos diferentes grupos e o que fazer para atendê-los de forma satisfatória passou a ser uma necessidade, tanto na academia como na prática comercial.
O objetivo deste livro é o de apresentar os vários grupos de consumidores reunidos em forma de nichos e segmentos, suas necessidades específicas de consumo e o que as empresas estão fazendo atualmente para atendê-los. O leitor ficará sabendo como os diferentes grupos se comportam, compram e estão sendo atendidos pelas empresas. São abordados nichos e segmentos de mulheres, idosos, judeus, LGBT, islâmicos, consumo com restrição médica, consumo por índios, entre outros.
Livro recomendado para as disciplinas Administração de Marketing, Marketing Estratégico e Comportamento do Consumidor dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração e Marketing. A obra também é indicada para cursos de Ciências Sociais que se interessam em avaliar diferentes comportamentos na sociedade.
Código: |
52420 |
EAN: |
9788522499946 |
Peso (kg): |
0,485 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
13,80 |
Especificação |
Autor |
Atlas |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2015 |
Número Edição |
1 |