Era um sonho antigo do autor reunir em uma única obra duas paixões que ele cultiva há muito tempo, que são: o Futebol e o Marketing. O livro aborda o papel do marketing como ferramenta estratégica para a Indústria do Futebol, que é tratado durante o desenvolvimento dos capítulos como ?Mercado da Bola?, bem como apresenta de que forma se pode utilizar o próprio futebol como ferramenta mercadológica para empresas de diversos segmentos.
Estes são alguns dos temas desenvolvidos ao longo desta obra que foi organizada em seis capítulos. O Capítulo 1 apresenta os desafios do marketing no futebol e o potencial de negócios para o mercado da bola. No capítulo seguinte, o foco é a contribuição do futebol para o ambiente de negócios das empresas.
Os Capítulos 3, 4 e 5 tratam dos caminhos necessários para a profissionalização dos clubes de futebol, da visão ampliada do marketing e o composto de marketing aplicado no mercado da bola. No último capítulo, a ideia de matriz conceitual incorpora todos os conceitos apresentados, buscando uma diretriz estratégica que oriente as decisões de todos os envolvidos.
Este livro atende à necessidade de informação de diversos públicos, sejam empresários, gestores e dirigentes, entre outros profissionais tanto diretamente relacionados ao futebol como indiretamente interessados neste mercado. A linguagem utilizada é simples, e possibilita ser adequado tanto para a área acadêmica em cursos de Administração, Gestão, Marketing, entre outros, como também para os diversos profissionais interessados no tema.
Código: |
51794 |
EAN: |
9788522488278 |
Peso (kg): |
0,315 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
7,10 |
Especificação |
Autor |
Luiz Claudio Zenone |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2014 |
Número Edição |
1 |