Responsabilidade social, cidadania corporativa, ética e filantropia empresarial são expressões que vêm sendo cada vez mais usadas e que estão no mesmo campo semântico em que se insere o marketing social. Neste contexto, o livro apresenta a origem do marketing social, sua conceituação, histórico, cenário em que se insere e a motivação das empresas para investirem nesta área. A obra traz o conceito de Responsabilidade Social Empresarial (RSE), desenvolve a evolução do marketing do foco no produto até chegar ao conceito de marketing social e aborda algumas áreas sociais de interesse das empresas, além de apresentar “cases” de empresas que desenvolvem projetos sociais e que se encontram em diferentes estágios de evolução, podendo contribuir por trazerem visões diferentes e permitirem uma reflexão entre a teoria apresentada e a prática de mercado.
| Código: |
22599 |
| EAN: |
9788522105304 |
| Peso (kg): |
0,412 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
1,10 |
| Especificação |
| Autor |
Luiz Cláudio Zenone |
| Editora |
CENGAGE LEARNING |
| Ano Edição |
2006 |
| Número Edição |
1 |